12 março 2013

Zagueiro do Independente é demitido por justa causa após agredir árbitro


A agressão ao árbitro Maurício Antonio Fioretti após a derrota do Independente de Limeira para o Marília, por 1 a 0, no último sábado, custou o emprego do zagueiro Sassá. A diretoria do Galo considerou o ato de indisciplina imperdoável e demitiu o atleta por justa causa. O fato aconteceu logo depois do apito final. Irritado com o tempo de acréscimo, Sassá partiu para cima do juiz e aplicou um chute com a sola do pé direito na altura do ombro esquerdo de Fioretti 
- Um jogador de futebol profissional não deveria ter essa atitude. Nada justifica. Não tivemos outra escolha que não rescindir. Não vamos admitir violência aqui. Não acreditei quando vi. Era um jogador querido. Alguns atletas do elenco até chegaram a pedir que a decisão fosse revista, mas achamos melhor cortar o mal pela raiz – afirmou o presidente do Independente, Lucas Moraes.
Aos 25 anos, o defensor estava no clube desde novembro da temporada passada. As partes tinham contrato até o fim de maio e acertaram os detalhes da rescisão na manhã desta segunda-feira. O defensor já deixou a cidade. A colegas de time, ele teria confessado que ficou arrependido e pensa em encerrar a carreira. Segundo Moraes, o zagueiro fará falta, uma vez que era um dos destaques do time, e a diretoria já está atrás de um reforço para substituí-lo.