31 janeiro 2013

Criador da página Irmã Zuleide é preso em Santos

O criador do perfil Irmã Zuleide (@Irma_Zuleide no twitter e Irmã Zuleide no Facebook) foi preso por injúria e difamação por usar a foto de uma professora de Campinas, em São Paulo, nas suas redes sociais. Ele foi ouvido, teve o notebook apreendido e vai responder em liberdade.
Com mais de dois milhões de seguidores, o perfil virou um fenômeno das redes sociais desde que foi criado, em 2011. O problema é que a foto usada é de uma professora de Campinas, que afirma sofrer uma série de transtornos com a situação. O criador da personagem foi achado pela polícia, em Santos, e enquadrado nos crimes de constrangimento, injúria e difamação.
A professora relatou que começou a sofrer prejuízos e evita sair de casa por ter virado motivo de chacota. Também tem problemas no trabalho, pois os pais de alunos a questionam, e faz tratamento psicológico.
Na madrugada de domingo, o chefe dos investigadores do 1º DP, Luis Demetrius, foi até a boate onde Irmã Zuleide realizava um show, em Campinas. O acusado – identificado como Álvaro Oliveira Rodrigues, 30 anos – foi levado à delegacia, onde foi registrado um termo circunstanciado (TC).